Sobre

Se contos e relatos são ignorados pelo mercado editorial “normal”, só restam revistas e espaços alternativos para as chamadas histórias curtas. Mesmo sendo uma das mais finas artes literárias, com grandes representantes no Brasil como Machado de Assis, Lima Barreto, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector – sem contarmos os contemporâneos como Marcelino Freire, Luiz Vilela e Nuno Ramos –, o conto luta para sobreviver. Muitos ainda pensam que contistas são aqueles que estão “treinando até conseguirem escrever um romance”. Nada mais errado.

Por isso, a revista Outros Ares vem ajudar na divulgação do conto, abrindo espaço para novos escritores brasileiros. Apesar de não ser um critério excludente, daremos prioridades a autores inéditos em papel. Também abriremos espaços para outras narrativas curtas, como fragmentos de romances, crônicas etc.

Além disso, a cada dois meses entrevistaremos um escritor consagrado, publicando também uma pequena amostra de seu trabalho.

As contribuições não têm limitações temáticas. Os textos devem ter no máximo 5 mil caracteres (incluindo espaços) e devem ser enviados em arquivos separados (não no corpo do email) em formato de texto (DOC, RTF, TXT outros) ou PDF. Os interessados em colaborar podem enviar suas produções para o e-mail revistaoutrosares (arroba) gmail (ponto) com.

Quem somos

Marcelo Barbão – Idealizador da Outros Ares e editor das primeiras nove edições. É escritor, autor dos livros “Acaricia Meu Sonho” (Amauta – 2007), “A Mulher Sem Palavras” (Vieira & Lent – 2010) e “Anos perdidos” (Ímã Editorial – 2012), além de tradutor e jornalista. Foi editor e um dos fundadores da Amauta Editorial (2004-2008), projeto que marcou época no mercado literário brasileiro. Mora em Buenos Aires desde 2008.

Rafael Rodrigues – Co-editor das primeiras nove edições e atual editor da Outros Ares. É escritor, revisor e resenhista. Autor dos livros “O escritor premiado e outros contos” (Multifoco, 2011) e “Mais um para a sua estante” (Casa Impressora de Almería), e um dos contistas da antologia “O livro branco – 19 contos inspirados em músicas dos Beatles + bonus track” (Record, 2012). Mantém o blog Paliativos e escreve eventualmente para o Huffington Post Brasil. Mora em Feira de Santana, Bahia.

Anúncios

6 comentários em “Sobre”

  1. Parabéns, Marcelão…
    Sucesso para outros ares, principalmente a você, que já está neles há muito… virou argentino…
    Abração.

  2. “Beleza” de conto, vida longa a toda iniciativa que vise expandir o hábito de leitura e promover novos escribas. Força e honra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s