Se contos e relatos são ignorados pelo mercado editorial “normal”, só restam revistas e espaços alternativos para as chamadas histórias curtas. Mesmo sendo uma das mais finas artes literárias, com grandes representantes no Brasil como Machado de Assis, Lima Barreto, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector – sem contarmos os contemporâneos como Marcelino Freire, Luiz Vilela e Nuno Ramos –, o conto luta para sobreviver. Muitos ainda pensam que contistas são aqueles que estão “treinando até conseguirem escrever um romance”. Nada mais errado.
Por isso, a revista Outros Ares vem ajudar na divulgação do conto, abrindo espaço para novos escritores brasileiros. Apesar de não ser um critério excludente, daremos prioridades a autores inéditos em papel. Também abriremos espaços para outras narrativas curtas, como fragmentos de romances, crônicas etc.
Além disso, a cada dois meses entrevistaremos um escritor consagrado, publicando também uma pequena amostra de seu trabalho.
As contribuições não têm limitações temáticas. Os textos devem ter no máximo 5 mil caracteres (incluindo espaços) e devem ser enviados em arquivos separados (não no corpo do email) em formato de texto (DOC, RTF, TXT outros) ou PDF. Os interessados em colaborar podem enviar suas produções para o e-mail revistaoutrosares (arroba) gmail (ponto) com.
Quem somos
Marcelo Barbão – Idealizador da Outros Ares e editor das primeiras nove edições. É escritor, autor dos livros “Acaricia Meu Sonho” (Amauta – 2007), “A Mulher Sem Palavras” (Vieira & Lent – 2010) e “Anos perdidos” (Ímã Editorial – 2012), além de tradutor e jornalista. Foi editor e um dos fundadores da Amauta Editorial (2004-2008), projeto que marcou época no mercado literário brasileiro. Mora em Buenos Aires desde 2008.
Rafael Rodrigues – Co-editor das primeiras nove edições e atual editor da Outros Ares. É escritor, revisor e resenhista. Autor dos livros “O escritor premiado e outros contos” (Multifoco, 2011) e “Mais um para a sua estante” (Casa Impressora de Almería), e um dos contistas da antologia “O livro branco – 19 contos inspirados em músicas dos Beatles + bonus track” (Record, 2012). Mantém o blog Paliativos e escreve eventualmente para o Huffington Post Brasil. Mora em Feira de Santana, Bahia.
Parabéns, meus caros!
Que os mais belos caminhos sejam feitos pela Outros Ares!
Abraços
Vicente
Muito sucesso, Rafa!
oiê. tamu aí. poste la no face. boa sorte bons ventos aleluia boa páscoa. bj ;-))
Parabéns, Marcelão…
Sucesso para outros ares, principalmente a você, que já está neles há muito… virou argentino…
Abração.
“Beleza” de conto, vida longa a toda iniciativa que vise expandir o hábito de leitura e promover novos escribas. Força e honra.