Outros Ares #8 (Miguel Sanches Neto)

Depois de alguns meses hibernando, a Outros Ares está de volta.

Nesta edição, trazemos uma entrevista com um dos autores mais prolíficos de sua geração: Miguel Sanches Neto. Entre suas obras mais conhecidas estão os romences “Herdando uma biblioteca” (Record, 2004) e “A primeira mulher” (Record, 2008). Seus mais recentes livros publicados são o polêmico romance “Chá das cinco com o vampiro” (Objetiva, 2010), e o volume de contos “Então você quer ser escritor?” (Record, 2011). Além da entrevista, reproduzimos um conto do autor, “Memória da escrita“, inédito em livro.

Segundo o rápido perfil na orelha de “Então você quer ser escritor?”, “Miguel Sanches Neto nasceu em 1965 em Bela Vista do Paraíso – norte do Paraná. Em 1969, mudou-se para Peabiru, onde passou a infância. Mora atualmente em Ponta Grossa”.

Na última Outros Ares deixamos de publicar o conto do entrevistado, Mayrant Gallo. O que fazemos agora, ao reproduzirmos o inédito e, de certa forma, futebolístico, “Fiapo, o amargo“.

Os contos escolhidos para esta edição foram “Menina ansiosa“, de Don Soares; “Staplaft“, de Roberto Prado Barbosa Júnior; e “Lances esquisitos“, Reginaldo Pujol Filho.

A imagem que ilustra o oitavo número da Outros Ares é de um autor que tivemos a honra de publicar: Renato Tardivo.

E quem quiser enviar seus contos para quem sabe figurar nas páginas da Outros Ares, é só clicar no link “Sobre“. Lá estão todas as informações necessárias. Enviem seus contos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s