Outros Ares #7 (Mayrant Gallo)

A Outros Ares chega à sua sétima edição com o mesmo “problema” apresentado na quinta: poucos contos enviados para seleção. Felizmente, os que foram enviados são de qualidade, e quase todos foram aproveitados.

Mas nem todos os publicados neste número são inéditos na Outros Ares: Carolina Vianna e Roberta Caldo, que figuraram em edições anteriores, voltam a ser publicadas aqui com os contos “1 79’91”16” e “Todo dia era tudo sempre igual“, respectivamente. Os estreantes da vez são Diogo Almeida, com “O gato pardo“, e Luiz Portella, com “O jantar“.

Começamos apresentando os contos, ao contrário dos editoriais anteriores, que iniciam introduzindo o entrevistado. Uma mudança ocasionada pelo acaso, que é justamente o motor da maioria das narrativas de Mayrant Gallo, a quem entrevistamos para esta sétima edição.

Nascido na Bahia, Mayrant Gallo morou no Rio de Janeiro durante muitos anos, mas retornou para a terra natal tempos depois, onde vive até hoje. Autor de diversos livros, entre os quais “Dizer adeus” (Edições K), “O inédito de Kafka” (Cosac Naify) e os recém-lançados – acabaram de “sair do forno” – “Brancos reflexos ao longe” (Livro.com) e “Três infâncias” (Casarão do Verbo), Mayrant Gallo é um dos mais importantes escritores brasileiros em atividade, e também um dos mais destacados escritores baianos das últimas décadas.

Reconhecido pela qualidade de sua obra, Mayrant Gallo é também conhecido como grande incentivador de vários dos novos autores da literatura baiana. Se atualmente é muito difícil atualmente falar de literatura na Bahia sem mencionar Gallo, no futuro certamente será impossível.

***

A imagem que ilustra esta edição da Outros Ares é de autoria de Cassia Mattos, pedagoga, fotógrafa amadora e noiva de um dos editores da OA, Rafael Rodrigues.

Um comentário em “Outros Ares #7 (Mayrant Gallo)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s