A quinta edição da Outros Ares traz boas notícias – e uma má. Antes, claro, vamos às boas: a bela entrevista desta edição, com o escritor Sérgio Rodrigues, além de um conto seu, o tragicômico “O relato de Stapfnunsk, um homem de bem“; os contos de Jocevaldo Rodrigues (“O som da nuvem“), Carolina Vianna (“Crônica de pouco amor“), Roberta Caldo (“A caixa de vinhos“), Marcos Visnadi (“Atlas, atrás“) e mais um Rodrigues, o Rafael co-editor da Outros Ares, que aparece com “Homem em guerra“, um dos contos de seu primeiro livro, “O escritor premiado e outros contos”, publicado neste mês de setembro.
A fotografia que ilustra esta edição é de Marcelo Barbão, escritor, tradutor e também editor da Outros Ares. Trata-se de uma bela imagem eternizada por ele na Patagônia.
Agora, vamos à má notícia: esta pode ser a edição de despedida da revista. Quando tivemos a ideia de fazer algo como a Outros Ares, tínhamos em mente que havia um número enorme de escritores Brasil afora com interesse de publicar seus contos em uma revista, ainda que virtual. Passadas cinco edições, o número de contos enviados caiu drasticamente, e nos perguntamos se vale a pena seguir em frente com a revista.
Talvez nossa decisão seja encerrar por aqui, ou mudar o foco da Outros Ares. É claro que podemos ganhar um novo fôlego, caso os contistas brasileiros se pronunciem. Mas, pelo que vimos nos últimos meses, é pouco provável que isso aconteça. As instruções para aqueles que desejaram enviar contos para nossa avaliação continua no link “Sobre“, logo acima.
É isso. Esperamos que gostem desta edição, e, quem sabe, até o próximo mês!
Prezados, sugiro que providenciem um ISBN ou indexador que respalde a qualidade da revista. A procura aumentará muito. Abraços! (gostei da proposta, muito bem organizada desde a número 1; espero que a revista não suma)
Jéssica,
O que um ISSN (o indexador no caso de revistas) influencia na qualidade de uma revista?
Marcelo
gostei da proposta e gostaria de enviar meus trabalhos
grata desde já
Gerci Oliveira Godoy