Outros Ares #4 (Nelson de Oliveira)

Com atraso chega a Outros Ares número 4 às “bancas” virtuais da Internet. E as revistas literárias são parte importante da discussão com o nosso entrevistado deste número, o “workaholic” Nelson de Oliveira. Escritor prolífico, crítico, oficinista e organizador de coletâneas, Nelson também é um pensador muito bem posicionado para entender (e defender) a literatura brasileira contemporânea. Leia a entrevista aqui.

Além da entrevista, também publicamos o conto Pintando o Sete, um conto inédito que, segundo o Nelson, é um dos últimos escritos por ele, “pouco antes de o Luiz Bras tomar meu lugar”.

Entre os novos escritores da edição, começamos com o paulista Fernando Aires e que, apesar da proximidade do sobrenome, não tem parentesco com a revista. O conto Martina é sua contribuição. A alagoana e estudante de Direito, Larissa Fernandes mandou uma grande coleção de contos curtos que, segundo ela, escreve desde a adolescência. Entre todos escolhemos Canções e Poemas.

Marcelo Maluf é paulista e até já entrevistou um dos editores desta revista para seu blog, mas isso foi há muito tempo. Mas aqui ele só quer mostrar seu conto A primeira bomba. Por fim, um “veterano” na revista volta às nossas páginas: Marcondes Araújo, que já foi publicado na segunda edição da revista, agora manda O sonho do meu pai.

A fotografia que ilustra a capa desta edição é da Gisele Teixeira, outra brasileira autoexilada em Buenos Aires. Ela possui um dos melhores blogs sobre a cidade, o Aqui me Quedo.

Desfrutem e até a próxima edição que entrará no ar no dia 11 de setembro (podem mandar seus contos).

2 comentários em “Outros Ares #4 (Nelson de Oliveira)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s