Chegamos ao terceiro número da Outros Ares e é preciso dizer que a qualidade dos contos vai melhorando com o tempo e fica cada vez mais difícil escolher. Por isso nesta edição, publicamos seis contos inéditos.
Mas, antes, o escritor e editor Jaime Prado Gouvêa responde às nossas perguntas sobre sua literatura, seu trabalho à frente do Suplemento Literário de Minas Gerais. Em seguida, publicamos o conto “Guardando roupa suja” do livro “Fichas de vitrola & outros contos” publicado pela editora Record em 2007.
Entre os contos de autores novos escolhidos, os paulistas dominaram a edição: Sujeitos indeterminados, de Jota Geraldo; Doce perfume, de Renato Tardivo; Temporal, de João Carlos Ribeiro Jr.; para finalizar, Sorriso com dentes de Alexandre Bóide.
A brasiliense Carolina Vianna cortou um pouco o predomínio paulista, com seu excelente conto Coisas simples. E finalizamos essa edição onde pela primeira vez escolhemos seis contos, com O menino, o velho o e mar – um título completamente Hemingway – do gaúcho Olavo Berguó.
A foto da capa é de Marco Cavalheiro, que publicou um conto na edição passada e que comprova ser um homem de muitos talentos.
Incluímos também uma página sobre como usar os arquivos de ebooks, algo que as pessoas estavam pedindo. Respondendo às muitas dúvidas: não é preciso ter um tablet para ler os ebooks, dá para ler no computador off-line.
Como sempre você pode fazer o dowload da versão ePub desta edição aqui ou a versão Mobi para Kinde aqui.
Até agosto!